Fazenda Água Milagrosa

31 de Maio de 2008

ÁGUA MILAGROSA CONQUISTA O GRANDE CAMPEONATO DE FÊMEAS DA 34ª EXPO UMUARAMA



A fazenda inicia sua participação nos julgamentos da raça Tabapuã em 2008 conquistando 11 premiações no Paraná.

A novilha Ivana FIV de Tabapuã foi considerada a melhor fêmea e conquistou o troféu de Grande Campeã da raça Tabapuã na 34ª Expo Umuarama. A feira terminou no útltimo domingo (09/03), no Paraná. Ao todo, mais de 50 animais da raça estiveram em pista para serem julgados. A Água Milagrosa ganhou ainda os prêmios de Melhor Criador e Melhor Expositor, somando 604 pontos ao Ranking da Associação dos Criadores de Tabapuã.

Ivana FIV tem apenas 1 ano e 5 meses e é filha de um dos principais touros da fazenda – Iluminismo de Tabapuã. Outro raçador da Água Milagrosa, o touro Sintagma de Tabapuã, foi o Campeão Progênie de Pai. No Campeonato Progênie de Mãe, a fazenda conquistou o prêmio de Res. Campeã, com a fêmea Acossada de Tab. e o prêmio de Campeã, com a fêmea Tarantula de Tab.

Além da Grande Campeã e o Campeonato de Progênies a fazenda fez ainda a Campeã Bezerra Joara FIV de Tab. e a Res. Campeã Novilha Menor Ista FIV de Tab. Com os machos, Jogral de tabapuã ganhou o troféu de Res. Campeão Bezerro e Iflo FIV de Tabapuã foi o Campeão Júnior Menor.

A Exposição de Umuarama é bastante concorrida. Nós tivemos mais de 50 animais da raça, de 10 criadores diferentes. Nestas feiras é possível perceber o resultado do trabalho de melhoramento genético com o Tabapuã. O nível dos animais que participam dos julgamentos está melhor a cada feira. Por isso, é muito gratificante participar de uma exposição e sair premiado” afirma Paulo Henrique Camargo, Ger. pecuária Faz. Água Milagrosa.

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet