Fazenda Água Milagrosa

15 de Junho de 2010

A FAZENDA ÁGUA MILAGROSA REALIZOU CURSO SOBRE PMGZ AOS SEUS FUNCIONÁRIOS



O primeiro curso sobre PMGZ, junto com a ABCZ, ministrado pelo Dr. Lauro Fraga.

 

Foi realizado no dia 25 de maio, nas dependências da Fazenda Água Milagrosa, Tabapuã – SP, o primeiro curso sobre o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas) junto com a ABCZ, ministrado pelo Dr. Lauro Fraga Almeida coordenador de gado de corte da ABCZ.

Os claros resultados do empenho pela evolução genética da raça Tabapuã geram previsões otimistas para a Fazenda Água Milagrosa, por essa evolução é que todos os seus funcionários, do setor da pecuária e alguns colaboradores, estiveram presentes neste curso, para atualizar seus conhecimentos no melhoramento genético do rebanho.

Este é o momento de trabalho intenso dos criadores envolvidos com a raça, sejam selecionadores ou usuários. O motivo é a necessidade de sustentarem as conquistas já alcançadas e, ainda, de avançarem mais. A raça Tabapuã ganhou notoriedade por viabilizar a produção de carne a campo que enfrenta as atuais adversidades do setor. Tanto os consumidores de animais como o de carne bovina, cada vez mais exigentes, querem apenas o que é bom, e com garantia de que realmente seja.

Frente a uma nova realidade, a avaliação genética sobressai como ferramenta indispensável. É muito difícil, ou quase impossível, promover melhorias em um rebanho quando não se tem aferição e análise, quando não se conhece a característica, positiva ou não, individual ou coletiva, do plantel.

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet