Fazenda Água Milagrosa

05 de Fevereiro de 2018

Plantel Tabapuã da Água Milagrosa será exposto na Show Rural 2018



O Grupo Junqueira Rodas, um dos mais importantes do agronegócio brasileiro, estará na 30a edição da feira agropecuária Show Rural, que ocorre entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná, para apresentação do gado Tabapuã. O grupo é detentor do berço da raça.
 
Considerada genuinamente brasileira, a raça é originária da cidade homônima no interior de São Paulo. Para o evento, foi selecionado um plantel da Fazenda Água Milagrosa.
 
O evento, que abre o calendário do setor, espera movimentar cerca de R$ 1,5 bilhão em negócios. A Show Rural Coopavel é a maior da América Latina, a segundo maior das Américas e a terceiro mais importante do mundo em disseminação de informações, tecnologias e conhecimentos para o agronegócio.
 
Entre os animais da Fazenda Água Milagrosa que estarão expostos e à venda na feira estão Terno de Tabapuã, de 600kg; Umbro FIV de Tabapuã, de 525kg e Urato FIV de Tabapuã, de 480kg. "São animais de altíssima qualidade, com alto padrão genético da raça", explica Sarita Junqueira Rodas, presidente do grupo Junqueira Rodas, que administra a fazenda Água Milagrosa. 
 
O gerente pecuário do Grupo Junqueira Rodas, Paulo Camargo, explica que a raça destaca-se entre os zebuínos. As matrizes apresentam elevados índices de habilidade materna, a fêmea aos 18 ou 20 meses apresenta mais de 60% de fertilidade. A boa produção de leite faz com que os bezerros cheguem aos 200 kg na desmama, desempenho superior aos outros zebus.
 
A precocidade da raça faz com que o Tabapuã seja campeão de peso logo aos 205 dias e cultive a vantagem ao longo do desenvolvimento. O abatimento pode ser realizado aos 30 meses, enquanto o Nelore, por exemplo, somente a partir dos 40 meses.
 
Além disso, a raça é mansa e não perde peso em vacinações, transportes e pesagens. A Fazenda Água Milagrosa, localizada em Tabapuã, no interior de São Paulo, é considerada a melhor criadora de gado Tabapuã, segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT). O dado é do ranking da raça, divulgado em 2017.

Feira
Segundo a organização do evento, serão 530 expositores em uma área de 720 mil metros quadrados. É esperado um público superior a 250 mil pessoas durante os cinco dias de feira.
 
O cronograma vai contemplar a venda de animais direto do produtor, palestras técnicas, exposição de animais, lançamento de máquinas e equipamentos, rações e suplementos, além de orientações sobre genética animal e inseminação artificial.
 
O acesso ao parque e o uso do estacionamento são gratuitos. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
 
 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet