Fazenda Água Milagrosa

14 de Junho de 2017

Carne: China avalia 15 novos frigoríficos



Informação foi passada para o ministro Blairo Maggi em reunião com dirigentes da estatal chinesa de alimentos

 

Dirigentes da Cofco, estatal chinesa de alimentos, informaram que estão avaliando 15 novos estabelecimentos do Brasil para importação de carne bovina. "As carnes do Brasil têm boa qualidade e bom preço", disse o chairman da companhia, Shuianglian Zhao. As informações são do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que está naquele país para participar da reunião de ministros da Agricultura dos países membros dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Conforme comunicado do ministério, em outra reunião, com a AQISIQ (equivalente à Secretaria de Defesa Agropecuária brasileira), Maggi tratou das possibilidades de ampliar a pauta de comércio. Foram objeto da conversa: material genético, lácteos, asininos (jumentos), frutas, como melão e pera, dioxina, geleias, e miúdos de bovinos e de suínos.

Maggi também enalteceu a compreensão do país asiático com as explicações dadas pelo governo brasileiro sobre a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em 17 de março passado. Maggi reuniu-se, ainda, com representantes da CropLife, associação internacional de empresas do agronegócio e da AgroBio.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet