Fazenda Água Milagrosa

04 de Novembro de 2008

3º LEILÃO MATRIZES MILAGROSAS



A Fazenda Água Milagrosa selecionou para o leilão 50 matrizes da raça Tabapuã
 

 

O 3ª Leilão Virtual Matrizes Milagrosas coloca à venda fêmeas de destaque do plantel da fazenda. O evento acontece no dia 18 de novembro, a partir das 20:30h, com transmissão pelo Canal do Boi.

Os critérios de seleção da Água Milagrosa buscam animais eficientes e produtivos. O trabalho com as fêmeas é rigoroso, todas passam por avaliações de tipo, peso e genealogia quando nascem. As avaliações de fertilidade e qualidade dos bezerros produzidos começam a partir do momento em que essas fêmeas iniciam sua vida reprodutiva.

A maior parte das novilhas apresenta cio aos 14 meses de idade, o que demonstra a precocidade da raça. As fêmeas do rebanho precisam produzir um bezerro por ano. Por isso, a seleção para fertilidade é criteriosa e a fazenda alcança hoje um índice de fertilidade de 82%.

A habilidade materna das fêmeas é comprovada pelo peso à desmama dos bezerros. Este ano, em duas desmamas feitas na fazenda, a média de peso dos bezerros machos foi de 224 kg e das fêmeas 220 kg.

Para o 3º Leilão Matrizes Milagrosas foram selecionadas 50 fêmeas da cabeceira do plantel. “Nós estamos vendendo fêmeas que já foram utilizadas pela fazenda e por isso tem eficiência comprovada,” afirma Paulo Henrique Camargo, gerente pecuário da Fazenda Água Milagrosa.

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet