Fazenda Água Milagrosa

17 de Fevereiro de 2017

Tabapuã tem novo presidente!



A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã -ABCT, passa a ser presidida pelo pecuarista e advogado Júlio Christian Laure.  A solenidade de posse aconteceu no último dia 15, no Salão Nobre da ABCZ, com a presença dos associados, convidados e  do presidente da ABCZ  Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. O sucessor de Marcelo Ártico, foi eleito,  chapa única, no dia  09 de dezembro, na sede da entidade no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Ele ficará no cargo até fevereiro de 2019.

 

ABCT –  Em busca do reconhecimento do Tabapuã como raça, no dia 14 de outubro de 1968, Alberto Ortenblad, Fazenda Água Milagrosa, mobilizou criadores e fundou a Associação Brasileira dos Criadores do Mocho Tabapuã, oficialmente reconhecida pelo Ministério da Agricultura em 1969.  Alberto Ortenblad dirigiu a entidade de 1969 a 1993.

 

A então Associação Brasileira dos Criadores do Mocho Tabapuã, hoje Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT tem como objetivo trazer benefícios, defender o interesse do criador, além de fomentar e promover exposições, leilões, provas.

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet