Fazenda Água Milagrosa

07 de Fevereiro de 2017

Brasil deve estreitar relações com o México



Antes do final do mês, empresários do país virão ao Brasil para negociar a compra de soja, carne bovina e suína

Empresários mexicanos participarão de uma rodada de negócios em São Paulo nos próximos dias 20 e 21. O interesse é negociar a compra de soja e de carnes bovina e suína do Brasil. A informação foi transmitida nesta segunda-feira, 6, pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante discurso sobre os 10 anos do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.

Maggi disse que a atuação protecionista do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode abrir oportunidades para o Brasil. "Muitas oportunidades surgirão e já estamos abrindo muitas conversas com países, como o México", afirmou Maggi.

O México importa carne de frango do Brasil, mas ainda não há protocolo entre os países para o comércio da carne suína e bovina. Estas aberturas são uma antiga demanda do setor no Brasil.

Até então, os mexicanos compravam estas proteínas, principalmente dos EUA. Esse cenário, no entanto, pode mudar, com o abalo nas relações diplomáticas entre os dois países, após a posse do novo presidente dos EUA, o republicano Donald Trump.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO
 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet