Fazenda Água Milagrosa

03 de Fevereiro de 2017

Abiec divulga carne brasileira em feira temática na Rússia



Exportadores brasileiros de carne bovina participam na próxima semana da Prodexpo – um dos maiores eventos do setor de alimentos do Leste Europeu – para divulgar a proteína nacional e estreitar ainda mais os laços com um dos principais compradores do País. O evento será realizado entre os dias 6 e 10, em Moscou, na Rússia.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a Rússia é um dos principais mercados para a carne bovina brasileira e parceiro comercial estratégico para a pecuária nacional. O país foi o quinto no ranking dos maiores importadores em 2016. A indústria brasileira embarcou mais de 138 mil toneladas de carne para lá, o que resultou num faturamento acima de US$ 408 milhões.

“Apesar do cenário geopolítico e econômico ainda incerto na Rússia, ela continua sendo um mercado muito importante para o Brasil. Por isso, a Prodexpo será essencial para conversarmos com nossos compradores e ter uma visão mais abrangente do mercado russo e também dos países do Leste Europeu para 2017”, disse, em nota, Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.

Além da associação os frigoríficos Cooperfrigu, Frigol, Estrela, Iguatemi, Mataboi, JBS e Minerva também participam da feira. Segundo a Abiec, este evento dá início a uma série de participações internacionais da associação visando à promoção e divulgação da carne bovina brasileira. A presença brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef.

Fonte: Estadão Conteúdo

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet