Fazenda Água Milagrosa

16 de Outubro de 2008

ANIMAL DA ÁGUA MILAGROSA É TOP NO CENTRO DE PERFORMANCE CRV LAGOA



Seis tourinhos da fazenda tiveram índice positivo na raça Tabapuã e serão comercializados no 2º Leilão CP CRV Lagoa.
 
A Água Milagrosa participou do Centro de Performance da CRV Lagoa, realizado no Confinamento Savegnago em Sertãozinho/SP, com 10 animais da raça Tabapuã. O resultado da prova foi divulgado na última segunda-feira (14) e seis tourinhos da fazenda obtiveram índice positivo. Um deles alcançou o 2º melhor índice e está entre os TOP da raça.

O CP CRV Lagoa é um teste de performance que busca identificar jovens animais melhoradores. O confinamento dos machos durou cerca de 200 dias e os animais foram avaliados em 12 características diferentes como: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, conformação, precocidade, musculosidade, umbigo, temperamento, área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS), marmoreio e tipo.

A fazenda selecionou 10 animais para participar da prova e seis tourinhos obtiveram índice positivo. Jabalpur de Tabapuã alcançou o índice de 11,20 pontos, o 2º melhor índice da raça Tabapuã. O ganho de peso médio desse animal foi de 1,2 Kg/dia.

Os outros tourinhos com índice positivo foram: Javari de Tabapuã (Índice CP – 7,97); Jucuru de Tabapuã (Índice CP – 5,75); Julho de Tabapuã (Índice CP – 2,83); Jaceguai de Tabapuã (Índice CP – 2,53); Jokuban de Tabapuã (Índice CP – 2,40). Ao todo, participaram 43 animais da raça Tabapuã.

Todos os animais serão ofertados no 2º Leilão CP CRV Lagoa que acontece no próximo sábado, 18 de outubro, a partir das 13:00 horas. O evento será realizado no Confinamento Savegnago, localizado ao lado da Central, com entrada pela rodovia Carlos Tonani Km 86 em Sertãozinho/SP. O leilão terá a transmissão do Canal do Boi.

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet