Fazenda Água Milagrosa

06 de Dezembro de 2016

Benefícios da carne bovina



Os Nutrientes que te ajudam a ficar mais saudável
 
Uma alimentação adequada te ajuda a manter-se saudável e ativo, e quando se trata de nutrição, alguns alimentos tem pouco a oferecer.

No caso da carne bovina, grande quantidade de nutrientes te ajudam a trabalhar duro, todos os dias. A carne bovina contém zinco, ferro, proteínas e vitaminas do complexo B.

ZINCO

É um nutriente que você só vai dar valor quando você está pegando um resfriado ou quando o seu sistema imunológico precisar de um impulso.

Mas saiba que o zinco é essencial para o desenvolvimento físico e mental, cicatrização de feridas e controle do apetite.

A carne bovina possui um importante papel no fornecimento de Zinco na dieta de um adulto. Uma porção de 85 gramas de carne fornece 39% do Zinco da recomendação diária.¹

Além de conter um alto nível de Zinco absorvível, a carne bovina também aumenta a absorção de Zinco a partir de outros alimentos quando ingeridos na mesma refeição.

FERRO

É um mineral que desempenha um papel vital em muitas funções biológicas.

Ele ajuda a transportar oxigênio para as células e tecidos do corpo, auxilia na tomada de novas células vermelhas do sangue, auxilia no desenvolvimento cerebral e apoia o sistema imunitário – tudo para mantê-lo saudável.

Pesquisas mostram que deficiência leve de ferro, mesmo que por curto período, pode prejudicar a sua capacidade de realizar atividades com produtividade máxima.²

O Ferro presente na carne vermelha é mais completamente absorvido pelo organismo do que o Ferro encontrado no pão integral, cereais e outros produtos vegetais.

Dois fatores podem aumentar a absorção de Ferro a partir de alimentos de origem vegetal – carne e vitamina C.

O consumo de carne bovina durante uma refeição pode aumentar a absorção do ferro de um vegetal em duas a quatro vezes.

PROTEÍNAS

Possuem importante na manutenção de energia corporal, além de apoiar as mais diversas funções do corpo:

  • As proteínas são parte de todos os tecidos do seu corpo, incluindo músculos, órgãos e ossos.
  • As proteínas formam os hormônios e enzimas que regulam os processos do corpo.
  • As proteínas trabalham com o sistema imunológico para protegê-lo de doenças.
  • Juntamente com o exercício moderado, a proteína ajuda a melhorar a composição corporal durante a perda de peso.

Um estudo recente mostra uma maior perda de gordura significativa e manutenção de massa muscular magra em pessoas que consumiram uma dieta rica em proteína de alta qualidade. 3

Você precisa comer bastante proteína diariamente para te ajudar no crescimento e manutenção dos tecidos e para substituir as proteínas que estão quebrados pelo corpo.

Todos os alimentos contêm alguma proteína, mas a quantidade e qualidade da proteína varia muito.

Carne, peixe, aves, ovos, soja e produtos lácteos são considerados alimentos de alta proteína. Legumes e grãos também contêm proteínas, mas em menor quantidade.³

VITAMINAS

Promovem o crescimento e mantém a saúde. Você precisa de vitaminas essenciais do complexo B para libertar a energia nos alimentos.

A carne vermelha é uma das melhores fontes de vitamina B. Uma dieta equilibrada que inclui carne bovina pode ajudar a dar-lhe a energia que você precisa para enfrentar os seus dias.

GORDURAS

Por incrível que pareça, elas também são essenciais. Auxiliam a absorção de vitaminas solúveis e a síntese de hormônios, além de ser usada como fonte de energia.

Mas lembre-se, não exagere. Para escolher uma dieta moderada em gordura, escolha cortes magros.

Metade dos ácidos graxos da carne bovina são monoinsaturados, o mesmo tipo de ácidos graxos encontrados no óleo de oliva e defendido por suas propriedades saudáveis para o coração.

Além disso, cerca de um terço da gordura saturada em carne é o ácido esteárico. Estudos têm mostrado que o ácido esteárico não elevam os níveis de colesterol no sangue, como outros ácidos graxos saturados.4

As carnes magras se encaixam facilmente em dietas com pouca gordura com o objetivo de diminuir os níveis de colesterol no sangue.

Pesquisas mostram americanos podem comer 170 gramas de carne vermelha magra, cinco dias ou mais por semana, como parte de uma dieta baixa em colesterol.

Além disso, a carne produz as mesmas alterações favoráveis nos níveis de colesterol no sangue.

Em outras palavras, carne magra é tão eficaz como frango sem pele, quando se trata de reduzir o nível de colesterol no sangue.5

SELÊNIO

É um mineral que ocorre naturalmente em muitas fontes de alimentos. O selênio é um antioxidante que trabalha junto com a vitamina E para ajudar a prevenir danos às células do seu corpo.

Estudos recentes descobriram que a ingestão adequada de selênio podem reduzir o risco de doenças cardíacas. A carne é uma excelente fonte deste nutriente.

Uma porção de 85 gramas de carne fornece 31% do selênio que um adulto precisa diariamente.¹

COLINA

É um nutriente essencial para os seres humanos pois desempenha um papel vital na cognição e funções na memória de curto e longo prazo.

Isso significa que o que você come pode ajudar a torná-lo mais inteligente? A resposta é sim.

Juntamente com as suas muitas outros nutrientes, a carne contém uma quantidade significativa de colina.

ÁCIDO LINOLEICO CONJUGADO (CLA)

É um ácido graxo encontrado naturalmente em carne bovina e produtos lácteos.

Pesquisas indicam que o CLA pode desempenhar um papel na prevenção do câncer pela inibição do crescimento e o desenvolvimento do tumor e pode afetar a composição corporal, diminuindo a gordura corporal e aumentar a massa muscular magra.

CLA pode ajudar a normalizar os níveis de glicose no sangue e prevenir a diabetes. Pode contribuir para a saúde do coração, ajudando na redução nos níveis de colesterol sérico e triglicérides, que por sua vez podem ajudar a evitar o bloqueio das paredes das artérias.

CLA também estimula o sistema imunológico e auxilia na saúde dos ossos.
Sabendo tudo que a carne bovina possui, fica mais fácil escolher o que consumir no dia a dia para melhorar sua saúde, não é mesmo?

Fonte: Carne com Ciência

 


<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet