Fazenda Água Milagrosa

17 de Setembro de 2008

ÁGUA MILAGROSA PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO DA RAÇA TABAPUÃ NO RIO DE JANEIRO



A fazenda selecionou animais jovens para participar da II Expô Tabapuã.
 
A Água Milagrosa continua sua participação pelas principais exposições da raça Tabapuã pelo país. Nesse mês de setembro, entre os dias 25 e 28, a fazenda participa da II Expô Tabapuã que acontece em Araruama, localizada na baixada litorânea do estado do Rio de Janeiro. Animais jovens foram selecionados para o julgamento da raça.

A fazenda participa da Expô Tabapuã com 10 animais, sendo 5 machos e 5 fêmeas. Os destaques entre as fêmeas são para filhas de matrizes premiadas, como Tarântula de Tabapuã e Acossada de Tabapuã. Na seleção de machos, jovens descendentes de Viúvo de Tabapuã, Iluminismo de Tabapuã e Tarolo de Tabapuã, reprodutores consagrados da Água Milagrosa.

A maior parte dos animais selecionados participam pela primeira vez de uma exposição.
“Selecionamos animais jovens porque eles demonstram a evolução do trabalho de melhoramento genético da fazenda”, afirma Paulo Henrique Julião de Camargo – Gerente Pecuário da Fazenda Água Milagrosa.

A II Expô Tabapuã faz parte da Exposição Agropecuária de Araruama, que está em sua 7ª edição. A feira reúne cerca de 115 animais da raça com a participação de criadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Bahia. O julgamento do Tabapuã acontece nos dias 26 e 27 de setembro e o trabalho vai ser realizado pelo jurado Clester Fontes. A realização é do TabaRio - Núcleo de Criadores de Tabapuã do Rio de Janeiro.

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet