4 | outubro | 2016

ABCZ divulga o zebu na SIAL Paris 2016

Considerada a maior feira de alimentos do mundo, a SIAL Paris 2016 terá uma divulgação intensa da carne bovina brasileira e da pecuária zebuína. A ABCZ, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da SIAL Paris 2016, que será realizada de 16 a 20 de outubro, na capital francesa. 

Em um estande de 990 m², um total de 19 frigoríficos brasileiros – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara – estarão no espaço da ABIEC na SIAL, apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias. E, pela primeira vez, com o objetivo de reunir representantes de todos os elos da cadeia, o estande da ABIEC também contará com a parceria institucional da ABCZ, Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

A ABCZ será representada no evento pela diretora de Relações Internacionais Ana Claudia Mendes Souza e pelo gerente Técnico Internacional Mário Karpinskas. Esta será a segunda participação da entidade no evento, que esteve presente na edição de 2010. A SIAL 2016 reunirá 7.000 expositores, de 104 países, e espera receber mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, de 200 nações. 


Churrasco com qualidade brasileira – Com a ampliação das parcerias entre entidades para esta edição da SIAL, serão promovidas mais ações de degustação da carne brasileira durante o evento. Além dos tradicionais churrascos realizados diariamente, haverá também atividades especiais, como o Nelore Day no dia 17 de outubro. Para isso, serão servidos mais de 1.000 quilos de carne nelore e de outras raças, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. O Nelore Day visa levar direto ao público do evento a oportunidade de conhecer as características do zebu. 

Com informações da ABIEC