Fazenda Água Milagrosa

15 de Agosto de 2008

ÁGUA MILAGROSA LEVA ANIMAIS AVALIADOS À EXPOGENÉTICA



A fazenda selecionou para a mostra animais avaliados no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ.
 
A genética avaliada dos animais da raça Tabapuã da Água Milagrosa vai estar presente na Expogenética, que acontece de 17 a 22 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba-MG. A fazenda selecionou cerca de 20 animais avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ (PMGZ).

O trabalho de seleção da Água Milagrosa sempre teve como base às avaliações genéticas. A fazenda foi umas das primeiras a participar do PMGZ. Os animais que participam da Expogenética são de alto Índice de Qualificação Genética (IQG), entre 0,5 e 1%. Vacas doadoras, touros de central, animais jovens e premiados em exposições foram selecionados para a mostra.

“A Água Milagrosa coloca a mostra na Expogenética o resultado de uma seleção que sempre trabalhou com avaliações genéticas, mostrando que é possível produzir animais produtivos aliados à beleza racial”, comenta Paulo Henrique Julião de Camargo, Gerente Pecuário da Fazenda Água Milagrosa.

A Expogenética vai reunir os principais programas de melhoramento genético de zebuínos do país. Pecuaristas e técnicos terão a oportunidade de trocar informações sobre os avanços genéticos do zebu e conhecer os resultados desses programas de melhoramento genético. Durante a feira acontece também o 7º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas. Ainda estão programados leilões de touros provados e uma feira com inovações tecnológicas e implementos.

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet