Fazenda Água Milagrosa

26 de Agosto de 2016

PNAT - Tabulador de Tabapuã é escolhido!



Foi divulgado hoje, 26, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG),  o resultado da 7ª edição do  PNAT - Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens. Tabulador de Tabapuã, Água Milagrosa, é um dos escolhidos. 

 

O touro de um ano e sete meses,726 Kg, avaliação TOP 0,5% no PMGZ, Campeão Junior Menor nas exposições de Camapuã (MS) e Maringá (PR) e Reservado Campeão Junior Menor em Uberaba (MG), durante a ExpoZebu, concorreu com mais 5 touros da raça Tabapuã. Dois foram selecionados e Tabulador de Tabapuã é um deles.

 

O PNAT teve início na quarta-feira, 24, quando os touros foram avaliados por uma comissão de criadores e por técnicos da ABCZ. Na quinta- feira, 25, a avaliação foi feita por representantes das Centrais de Inseminação parceiras. O programa, que comprova a qualidade dos touros jovens, ultrapassa 82 mil inseminações comunicadas  a ABCZ  e mais de 1200 rabanhos estão utilizando a genética destes animais. 

 

O PNAT seleciona reprodutores zebuínos registrados com idades entre 18 e 36 meses, com exame andrológico positivo para avaliação de suas progênies através do PMGZ.

 
 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet