Fazenda Água Milagrosa

23 de Agosto de 2016

Especialistas de mercado e de melhoramento debatem rumos da seleção



A seleção de zebuínos para corte deve almejar nichos de mercado ou os desafios da segurança alimentar mundial? Esta questão norteou o debate de especialistas de mercado e pesquisadores dos programas de melhoramento genético durante a Mesa Redonda realizada nesta segunda-feira (22/08/16) durante a 9ª ExpoGenética. O gerente executivo de compra de gado da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa falou sobre as características do mercado europeu e australiano. O especialista destacou que os programas de melhoramento e criadores devem selecionar animais jovens, pesados, bem terminados e com pH baixo para atender as exigências do mercado internacional.

Carlos Eduardo Rocha, da RMX Food Trading, apresentou “As características do mercado do Oriente Médio”. O Brasil já exportou 217 mil toneladas de carne até junho de 2016 para esses países, que têm aumentado cada vez mais as importações de carne brasileira nos últimos anos.

Durante o debate eles afirmaram que o tipo de seleção feita no Brasil atende bem as exigências de mercado, porém deve-se tomar cuidado com o tamanho final dos animais. A indústria não está projetada para abater animais acima de 26 @, sendo o mais recomendado entre 19 e 23 @. Rocha também reforçou a necessidade de se selecionar para temperamento e fertilidade, sem deixar de lado ganho de peso e sanidade.

Fonte: ABCZ

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet