Fazenda Água Milagrosa

21 de Agosto de 2016

Seminário Brasil-Índia aborda pecuária dos dois países



Realizado nesta sexta-feira (19/08/16), em Uberaba/MG, o Seminário Brasil-Índia. O evento foi aberto pelo vice-presidente da ABCZ e presidente eleito Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes,que representou o prefeito de Uberaba Paulo Piau, de estudantes, professores, pecuaristas e a comunidade em geral. Antes da primeira palestra do dia, aconteceram apresentações de Cânticos e Danças indianas feitas pelos artistas do Projeto Amado Meu, conduzido por Carlos Perez.

Na sequência, ocorreram as palestras sobre melhoramento genético do zebu leiteiro no Brasil e a perspectiva do uso destes animais em nichos de mercado; Mercado e desafios para o Melhoramento Genético Zebuíno na produção leiteira Indiana; Zebu: Sagrado e Consagrado – Uma abordagem filosófica; História das relações Brasil-Índia no desenvolvimento da Pecuária Nacional. Debates sobre os temas apresentados finalizam o ciclo de palestra. 
Seminário Brasil-Índia é uma realização do Museu do Zebu, em parceria com a ABCZ, e teve como objetivo revitalizar e despertar interesse pela 33ª Mostra do Museu do Zebu, inaugurada na ExpoZebu 2016, além de identificar potencialidades atuais de estreitamente de relações políticas, econômicas e culturais entre os dois países. 

Fonte: ABCZ
Foto:Everaldo Ferreira

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet