Fazenda Água Milagrosa

12 de Agosto de 2016

DO NASCIMENTO AS PISTAS. O CUIDADO DE QUEM FORMA ANIMAIS CAMPEÕES



É preciso  muita dedicação de quem lida com o animal para se ter sucesso nas pistas

 

Premiados, robustos, animais de destaque,  assim é o Tabapuã da Água Milagrosa. Reconhecidos entre os melhores, eles são destaques nas exposições por onde participam  desde a sua formação. E o grande resultado disso tudo é fruto do trabalho que a fazenda desenvolve junto de seus funcionários.  E um  destes funcionários é Jesus Perpétuo Serafim de Souza, mais conhecido como Perpétuo, que há 29 anos cuida e trata dos animais da fazenda, entre eles os animais de exposição. É ele um dos  responsáveis por grande parte das conquistas  obtidas nas competições.

 

Apaixonado pelo trabalho e pelos animais desde que começou a trabalhar na Água Milagrosa, Perpétuo conta  que para formar um animal de destaque é preciso muita dedicação. O trabalho começa desde o nascimento.  Quando o bezerro nasce ele é levado para a baia e ai começa toda a preparação. O cuidado é o mesmo que cuidar de um filho, conta ele. Tem que ficar de cima  todos os dias, 365 dias do ano, olhando a evolução para que não haja nenhuma falha na  hora do julgamento.

 

Na  pista é nítida a satisfação, principalmente quando o animal é premiado, o orgulho pela “cria” fica estampado em sua face. Recentemente na ExpoZebu, em Uberaba (MG), uma das feiras mais importante do país, o Tabapuã da Água Milagrosa recebeu o prêmio maior em dose dupla, o  de  Grande Campeão e a Grande Campeã do evento e é claro que Perpétuo  deixou, mais uma vez, transparecer o orgulho do animal pelo prêmio recebido. É a mesma coisa como se tivesse ganho um troféu da copa do mundo. É gratificante demais, diz ele. 

 

A esposa de Perpétuo, Joyce, que também trabalha na fazenda, se orgulha do trabalho do marido. Ela diz que ele é muito reservado, mas quando o assunto é o rebanho ele abre espaço para a conversa. Trabalhar na Água Milagrosa é tudo. Foi onde eu comecei e to até hoje, isso é tudo na minha vida, disse eleHá que diga que além de dedicação e cuidado, o amor é ingrediente indispensável para o sucesso. Talvez seja também por isso que os animais da Fazenda Água Milagrosa são referência em todo o país.

 

A fazenda, percursora da raça,  já recebeu de seus animais muitos prêmios, se tornando o maior depositário genético da raça Tabapuã.

 
Fotos: Camila Prado

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet