Fazenda Água Milagrosa

11 de Agosto de 2016

Abertura oficial da ExpoGenética acontece no Centro de Eventos, no dia 22 de agosto



A ABCZ finaliza os últimos preparativos para a 9ª edição da ExpoGenética, que será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, entre os dias 20 e 28 de agosto. A abertura oficial da exposição, referência no melhoramento genético de zebuínos, acontece no dia 22 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos.

Logo após a abertura, a partir das 10h, será realizado no mesmo local o Lançamento Simultâneo dos Sumários dos principais programas de melhoramento genético do Brasil.

Outro destaque da programação da ExpoGenética no dia 22 de agosto será a mesa redonda realizada no Tatersal Rubico Carvalho, a partir das 14h, com o tema "A seleção de zebuínos para corte deve almejar nichos de mercado ou os desafios da segurança alimentar mundial?". O evento contará com dois painéis: um conduzido pelo Gerente Executivo de Originação do Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, sobre “Boi gordo: tendências e exigências de mercado” e o segundo “As características do mercado do Oriente Médio”, apresentado por Carlos Eduardo Rocha, Sócio diretor da Perfect Beef Company e da Eleven Brazil Importação e Exportação. Na sequência, acontece debate com um representante de cada programa de melhoramento genético presente na exposição.

A ExpoGenética desse ano chega com boas perspectivas. Aproximadamente 750 animais avaliados pelos principais programas de melhoramento genético serão expostos no evento. A expectativa é que a ExpoGenética novamente movimente o mercado, especialmente o de touros às vésperas da estação de monta, com 13 leilões oficializados para a oferta de genética avaliada. Em 2015, os nove leilões faturaram um total de R$ 17.364.640,00, com o excepcional crescimento de 56% sobre a receita dos oito remates da edição do ano anterior, confirmando o bom momento da pecuária, com alta demanda por genética de qualidade superior.

Desfile de touros 

Outro momento esperado da programação é o Desfile de Touros da ABS Pecplan, que fez história na ExpoZebu, e que pelo segundo ano consecutivo integrará a programação oficial da ExpoGenética. O evento está marcado para o dia 22 de agosto, às 15h30, na sede da Central, em Uberaba/MG.  Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan, explica que serão apresentados reprodutores que reúnem tipo e avaliação genética. “São animais equilibrados para gerar lucro para nosso cliente”, afirma, contando que, ao todo, mais de 30 touros participarão do desfile. Quem participar do Desfile terá acesso em primeira mão ao Catálogo de Corte Zebu 2017. O material será lançado durante o evento, apresentando genéticas eficientes e lucrativas adaptadas a diferentes sistemas de produção.

A ExpoGenética contará com a participação dos programas de melhoramento: PMGZ, PMGRN/ANCP, Geneplus/Embrapa, Altaplus, CBMG, PNMGL, Qualitas, Instituto de Zootecnia e PAINT/CRV Lagoa.

Confira a programação completa da ExpoGEnética 2016 no link: http://bit.ly/299ATIS

 
 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet