Fazenda Água Milagrosa

31 de Julho de 2016

Água Milagrosa mantém tradição, preservação e difusão da raça Tabapuã



 

 

 

O processo de seleção do Tabapuã da Água Milagrosa sempre teve como base às avaliações genéticas.

 

Tudo começou na década de 40, quando o fazendeiro Júlio do Valle levou alguns bois do norte do país para São Paulo e presenteou a Fazenda Água Milagrosa com um bezerro mocho escolhido aleatoriamente na boiada. Mais tarde justamente este bezerro, denominado T-0 foi considerado o animal ideal para o desenvolvimento de gado de maior qualidade. A partir de diversos cruzamentos e estudos, que levaram quase 30 anos foi possível chegar ao Tabapuã.


Atualmente o trabalho de seleção da fazenda Água Milagrosa, com a raça Tabapuã segue basicamente os mesmos critérios desde o princípio, tendo como diferencial a utilização de modernas práticas de manejo e tecnologias de reprodução.

 

O processo de seleção do Tabapuã da Água Milagrosa sempre teve como base às avaliações genéticas. Hoje todo o rebanho é avaliado nos mais importantes programas, que disponibilizam dados numéricos para auxiliar cada vez mais na produção de animais de qualidade.

 

As vantagens do Tabapuã para reprodução se destacam entre os zebuínos. Com pouca idade no primeiro parto, as matrizes apresentam alto índice de fertilidade e a habilidade materna da raça garante boa produção de leite e bom desenvolvimento para os bezerros. Outra característica notável é a docilidade, uma das mais prezadas pelos criadores.

 

Todos esses atributos se unem à rusticidade e resistência da raça, aliado a um manejo nutricional e reprodutivo bem feito e com a sanidade dos animais em dia, são os ingredientes necessários para a formação do gado ideal. Receita de sucesso que garante a marca uma coleção de prêmios e troféus, conquistados com muito esforço, dedicação e com o apoio de grandes parceiros.  

Matéria Publicada por Gustavo D`Angelo
Repórter do SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio

 

 

 

 

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet