Fazenda Água Milagrosa

04 de Julho de 2008

RAÇA TABAPUÃ PRESENTE NA EXPÔ ARAÇATUBA



A 49ª Exposição Agropecuária de Araçatuba/SP, que acontece de 4 a 13 de julho, reúne este ano mais de 2 mil animais no recinto Clibas de Almeida Prado. A raça Tabapuã dobrou o número de animais participantes em relação a 2007. Segundo o Sindicato Rural Alta Noroeste, promotor do evento, o número de cabeças passou de 60 para 120. A Fazenda Água Milagrosa selecionou 18 animais para o julgamento da raça.

A Expô Araçatuba é rankeada pela ABCT - Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã. Este ano, cerca de 120 animais dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul estarão presentes no evento. O julgamento da raça acontece nos dias 6 e 7 de julho.

A Água Milagrosa leva para a feira machos e fêmeas que já se destacaram em outras exposições, como Galhada de Tabapuã, Grande Campeã na Exposição de Goiânia - 2008 e Iang FIV de Tabapuã, Grande Campeão da Feicorte - 2008.

Filhos e filhas de Viúvo de Tabapuã, melhor Reprodutor do Ranking em 2007, disputam o Campeonato Progênie de Pai.

Além do Tabapuã participam também animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Brahman, Angus, Holandês, Gir, Girolando e Jersey. Cerca de 500 ovinos e 300 eqüinos das raças Mangalarga Paulista e Mangalarga Marchador também fazem parte da feira. A Exposição faz parte das comemorações dos 100 anos da cidade de Araçatuba.

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet