Fazenda Água Milagrosa

31 de Maio de 2008

FÊMEA DA ÁGUA MILAGROSA É A GRANDE CAMPEÃ DA EXPOGOIÂNIA 2008



Na pista de julgamento da Expogoiânia, que aconteceu de 16 de maio a 1º de junho, foi possível ver animais da raça Tabapuã de muita qualidade e beleza racial. Entre todas as fêmeas, GALHADA de TABAPUÃ foi considerada a melhor conquistando o Grande Campeonato. A ótima caracterização racial e funcionalidade foram herdadas do pai VAREJO de TABAPUÃ e da mãe ABILEZA de TABAPUÃ.

Além da Grande Campeã, outras fêmeas da fazenda se destacaram, como: JANGA FIV de TABAPUÃ, que ganhou o Campeonato Reservada Campeã Novilha Menor e VANGUARDA de TABAPUÃ, com o Campeonato Progênie de Mãe.

A genética de animais jovens da fazenda conquistou premiações na categoria de machos. Dois touros jovens se destacaram no julgamento: JOCOSO de TABAPUÃ, filho de TAROLO de TABAPUÃ, foi o Reservado Campeão Júnior Menor da raça. Já o touro IRADO FIV de TABAPUÃ, filho de um dos grandes raçadores da atualidade, VIÚVO de TABAPUÃ, foi Reservado Campeão Júnior Maior e ganhou mais uma premiação como Reservado Campeão Progênie de Pai.

A fazenda ficou em 2º lugar como Melhor Expositor da raça e 2º Melhor Criador, somando pontos para o Ranking da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã).

 

<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet