Fazenda Água Milagrosa

31 de Maio de 2008

FAZENDA ÁGUA MILAGROSA CONQUISTA 18 PRÊMIOS NA EXPOZEBU 2008



A fazenda conquistou campeonatos em quase todas as categorias de machos e fêmeas, fez o Res. Gr. Campeão da raça Tabapuã e ainda ganhou como Melhor Criador

O trabalho de seleção da Fazenda Água Milagrosa foi destaque na pista de julgamento da Expozebu 2008, que terminou no último sábado (10), em Uberaba/MG. A fazenda conquistou premiações em várias categorias de animais e fez o Res. Grande Campeão. Os prêmio de 2º Melhor Expositor e Melhor Criador da raça Tabapuã também foram conquistados pela Água Milagrosa.

Os touros Viúvo e Tarolo foram os animais que tiveram filhas premiadas no julgamento. As fêmeas Campeãs e Res. Campeãs foram as seguintes:

Campeã Bezerra – JIMBRA de Tab.

Res. Campeã Novilha Menor – JANGA FIV de Tab.

Res. Campeã Novilha Maior – ISBA FIV de Tab.

Campeã Fêmea Jovem – GRADE de Tab.

No campeonato de machos a Água Milagrosa conquistou os seguintes prêmios:

Res. Campeão Bezerro – JOCOSO de Tab.

Campeão Jr. Menor – ILÓGICO de Tab.

Res. Campeão Jr. Maior – IRADO FIV de Tab.

Res. Campeão Touro Sênior – CELESTINO TE V.Mutum (Parceria Água Milagrosa e Faz. Stª Rosa)

Res. Grande Campeão – ILÓGICO de Tab.

Campeão progênie de pai – Viúvo de Tabapuã

Res. Campeã progênie de mãe – Acossada de Tabapuã

A fazenda somou 977 pontos ao Ranking/ABCT (Associação dos Criadores de Tabapuã) conquistando o prêmio de Melhor Criador da raça e o de 2º Melhor Expositor com 436 pontos. O fechamento do Rankig/ABCT acontece no mês de dezembro e a entrega das premiações é feita na Expozebu do ano seguinte. Durante a feira desse ano a Fazenda Água Milagrosa recebeu também o prêmio de Melhor Expositor da raça Tabapuã no ano de 2007.

Estou satisfeito com o desempenho dos animais no julgamento da raça na Expozebu desse ano. Isso demosntra que o trabalho de melhoramento está evoluindo. Mas, o mais importante é o crescimento da raça como um todo. Nós tivemos mais de 50 novos criadores na Associação do Tabapuã e também um crescimento de cerca de 50% nos leilões da raça durante a feira, em relação ao ano passado. Os pecuaristas hoje buscam resultados, é por isso que a raça cresce, conclui Fábio Zucchi Rodas, empresário e proprietário da Fazenda Água Milagrosa.

 

Galerias

EXPOZEBU 2008 - UBERABA-MG
<< Voltar para notícias
Fazenda Água Milagrosa - Todos os direitos reservados. ©2018
Desenvolvido pela Williarts Internet